NOTICIA SOBRE AS MISERICÓRDIAS FORAM CAPA DE JORNAL

MISERICÓRDIA DE BORBA É EXCEÇÃO

NOTICIA SOBRE AS MISERICÓRDIAS FORAM CAPA DE JORNAL

𝗠𝗜𝗦𝗘𝗥𝗜𝗖Ó𝗥𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗘 𝗕𝗢𝗥𝗕𝗔 É 𝗘𝗫𝗖𝗘ÇÃ𝗢 𝗘 𝗧𝗢𝗠𝗢𝗨 𝗠𝗘𝗗𝗜𝗗𝗔 𝗗𝗜𝗙𝗘𝗥𝗘𝗡𝗧𝗘!


NOTICIA SOBRE AS MISERICÓRDIAS SÃO HOJE CAPA DE JORNAL


Nos jornais nacionais de hoje é noticia que “as Misericórdias retêm parte do bónus dado aos pensionistas”, 𝗺𝗮𝘀 𝗻𝗮 𝗠𝗶𝘀𝗲𝗿𝗶𝗰ó𝗿𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗕𝗼𝗿𝗯𝗮 𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗻ã𝗼 𝗮𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗰𝗲!!


No mês de outubro os pensionistas viram a sua pensão ser majorada, pois o Governo decretou o pagamento de um Suplemento extraordinário de pensão. Com isto, as instituições poderiam também aumentar a comparticipação mensal dos utentes, como seria legitimo de acordo com as indicações da União das Misericórdias Portuguesas.


A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Borba, na sua reunião no inicio de Outubro, tomou a decisão de 𝗡Ã𝗢 𝗔𝗨𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔𝗥 𝗔𝗦 𝗠𝗘𝗡𝗦𝗔𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦 e informou os familiares que não iria considerar este valor para efeitos de cálculo da comparticipação mensal e que o valor que cada utente recebeu a título de Suplemento extraordinário, ficou inteiramente para o utente, tal como já tinha acontecido no ano anterior.


É certo que a Instituição é grandemente afetada pelo forte impacto do aumento dos preços, mas orgulha-se de conseguir apresentar dos valores mais baixos das mensalidades praticadas no nosso país, e sempre preocupada com a qualidade dos serviços disponibilizados.


A Santa Casa da Misericórdia de Borba esforça-se diariamente para continuar a cumprir os desígnios desta Instituição, e ajudar os nossos utentes e suas famílias no atual contexto de dificuldades económicas provocadas pelo aumento generalizado do custo de vida.
 

30.10.2024