ERPI Humberto Silveira Fernandes

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Humberto Silveira Fernandes, foi inaugurada a 23 de Junho de 1988, e tem atualmente, capacidade para 71 utentes.

Destina-se ao alojamento coletivo de pessoas com idade correspondente à idade estabelecida para a reforma, ou outras situações de maior risco de perda de independência e/ou autonomia que, por opção própria, ou por inexistência de retaguarda social pretendam integração, podendo aceder a serviços de apoio biopsicossocial, orientados para a promoção da qualidade de vida.

Serviços Prestados e Atividades Desenvolvidas

Alojamento;

Cuidados de higiene e conforto;

Alimentação/Nutrição adequadas às necessidades dos utentes, respeitando as prescrições médicas;

Higiene dos espaços;

Apoio no desempenho das atividades de vida diária;

Administração de fármacos quando prescritos;

Tratamento de roupa;

Apoio Psicossocial;

Cuidados de enfermagem, bem como cuidados de saúde;

Acompanhamento de médico de clinica geral;

Cabeleireiro/barbeiro;

Atividades de Animação Sociocultural;

Ginástica.


Esta Estrutura Residencial visa proporcionar aos seus utentes, de forma permanente, todos os serviços essenciais à satisfação das suas necessidades, de modo a proporcionar a melhor qualidade de vida e bem-estar possível.


Inscrições

Quem pretenda inscrever-se nesta resposta social, deverá dirigir-se às instalações da ERPI Humberto Silveira Fernandes, no horário de atendimento da Diretora Técnica, para a realização de uma entrevista presencial e consequente preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição.

No momento da inscrição, são necessários os seguintes documentos:

Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão do Utente;

Cartão de Contribuinte/ Cartão de Cidadão do Utente;

Cartão de Beneficiário da Segurança Social/ Cartão de Cidadão do utente;

Cartão de Utente dos Serviços de Saúde/ Cartão do Cidadão ou subsistemas a que o utente pertença;

Relatório Clínico;

Declaração de rendimentos anual (IRS) e respetiva nota de liquidação;

Comprovativos das despesas (Despesas com aquisição de medicamentos de uso continuado em caso de doença crónica; renda de caso ou prestação devida pela aquisição de habitação própria e permanente);

Bilhete de Identidade e de contribuinte do familiar de referência do utente, bem como a sua morada e contacto telefónico.


Horários e Contactos

Horário de Atendimento da Diretora Técnica

Terças-feiras e Quintas-feiras das 9h00 às 12h30.

Horário das visitas aos utentes

Das 11h00 às 12h00;das 15h00 às 17h00; das 19h00 às 20h00.

Horário dos Serviços Administrativos

Das 8h30 às 17h30.

Contactos

Morada: Rua Quinta da Prata, nº3
7150-154 Borba

Telefones: 268891600/ 964977583

E-mail: geral@scmborba.pt

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725 utentes distribuidos em 14 respostas sociais

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