Apoio Domiciliário

O Serviço de Apoio é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e a realização das suas atividades de vida diária.

Serviços Prestados e Atividades Desenvolvidas

Cuidados de higiene e conforto pessoal;

Higiene habitacional, estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados;

Fornecimento e apoio nas refeições, respeitando as dietas com prescrição médica;

Tratamento de roupa de uso pessoal do utente;

Atividades de animação e socialização, designadamente, animação, lazer, cultura, aquisição de bens e géneros alimentícios, pagamento de serviços, deslocação a entidades da comunidade;

Serviço de teleassistência.

Entre outros serviços (como por exemplo: Preparação de medicação, apoio psicossocial, transporte para as atividade etc.)



A Santa Casa da Misericórdia de Borba, tem ao dispor da comunidade três polos com Serviço de Apoio Domiciliário:

Borba

Com capacidade para 54 utentes.

Orada

Com capacidade para 25 utentes.

Rio de Moinhos

Com capacidade para 42 utentes.


Inscrições

Quem pretenda inscrever-se nesta resposta social, deverá dirigir-se às instalações da ERPI Humberto Silveira Fernandes, no horário de atendimento da Diretora Técnica, para a realização de uma entrevista presencial e consequente preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição.

No momento da inscrição, são necessários os seguintes documentos:

Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão do Utente;

Cartão de Contribuinte/ Cartão de Cidadão do Utente;

Cartão de Beneficiário da Segurança Social/ Cartão de Cidadão do utente;

Cartão de Utente dos Serviços de Saúde/ Cartão do Cidadão ou subsistemas a que o utente pertença;

Relatório Clínico;

Declaração de rendimentos anual (IRS) e respetiva nota de liquidação;

Comprovativos das despesas (Despesas com aquisição de medicamentos de uso continuado em caso de doença crónica; renda de caso ou prestação devida pela aquisição de habitação própria e permanente);

Bilhete de Identidade e de contribuinte do familiar de referência do utente, bem como a sua morada e contacto telefónico.


Horários e Contactos

Horário de Funcionamento

Todos os dias, incluindo feriados e fins-de-semanadas 8.00 às 18.00.

Horário de Atendimento da Diretora Técnica

Terças-feiras e Quintas-feiras das 9h00 às 12h30.

Horário dos Serviços Administrativos

Das 8h30 às 17h30.

Contactos

Morada: Rua Quinta da Prata, nº3
7150-154 Borba

Telefones: 268891600/ 964977583

E-mail: geral@scmborba.pt

Canal SCMB

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as noticias da Santa Casa da Misericórdia de Borba, em primeira mão.


725 utentes distribuidos em 14 respostas sociais

Mapa do site